E, alguns dias depois...

Bem, as aulas voltaram, graças a Deus. E com elas, voltou também a minha capacidade de organização. Ufa!!! Consegui organizar boa parte do que estava me deixando perdida e fraca. Esse foi o motivo de não voltar aqui antes, mesmo com vontade de escrever um pouquinho mais do que somente nas margens dos livros, aquelas minhas observações primeiras de cada leitura.

Há dez dias escrevi sim, escrevi um texto sobre REALIDADE, aquela que eu tanto tenho buscado para nela viver, amar e servir. Como isso tudo é difícil... Realmente, nada podemos sem a graça divina, cada vez mais me recordo das aulas do Luiz Antônio sempre repetindo isso. E, obrigada, Eterno Pai, pois sei que aqui estou e continuo, justamente, por essa graça, mesmo sabendo que muitas vezes eu viro as costas à ela.

Compartilhei o texto com duas pessoas, uma delas me sugeriu publicá-lo aqui. Ainda não estou pronta para mostrar tão escancaradamente minhas feridas. E, penso que não faz sentido exaltá-las, mas sim colocá-las no seu devido lugar e seguir em frente.

Hoje começa mais uma semana, domingão... Foi muito bom, acordei cedinho e terminei o livro "O feijão e o sonho" do Orígenes Lessa. Gostei, me diverti. Verifiquei alguns detalhes que me tocaram no íntimo, como sou grata ao escritor, quanta sensibilidade têm os artistas.




Domingo é dia de renovar os propósitos. E como os tenho... Contudo hoje, particularmente aproveitei para finalizar leituras. Sei que faltam ainda vários a finalizar, mas dois se foram hoje. O outro que finalizei hoje foi o "Cartas de um diabo a seu aprendiz" do C. S. Lewis. Cada carta desse livro foi um sacode diferente. A forma da escrita é sensacional e me fez refletir demasiadamente. Confesso que tive certa preferência pelo texto que o Lewis escreveu anos depois de haver escrito as cartas: "Maldanado propõe um brinde". Vale muito a pena a leitura...

Aproveitando a cama, o gatinho como companhia e a filhota por perto, comecei outro (sei que existem tantos outros a terminar...): " O que todo corpo falar" de Joe Navarro e Marvin Karlins.




E, agora, já atrasada, pensando em tudo que programei aqui na minha cachola para amanhã, já passou da hora da Cinderela do Cerrado estar roncando.

Inté, com sabor de saudade!!!

Vanessa Elizabeth dos Santos Borges
Goiânia, 22 de agosto de 2021.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gostaria de me chamar RECOMEÇAR (Ginetta Calliari)

Dor e humilhação...